Roteiro para 12 dias no Senegal

Resolvemos partilhar com os nossos leitores alguns dos nossos roteiros de viagem. Nesta rubrica iremos mostrar-vos os nossos itinerários de viagem, uns maiores, outros menores. Vamos mostrar-vos como optimizamos o nosso tempo. Aqui fica o roteiro para aproveitar 12 dias de viagem de aventura no Senegal. 



1º dia: Voar para Dakar
Chegar a Dakar e ir de táxi para o hotel e usar o dia para conhecer a cidade.

2º dia: Dakar – Tambacounda 
Apanhar um táxi para Tambacounda (6 horas) – Arranjar transporte para no dia seguinte ir ao parque. Visitar a cidade de Tambacounda.

3º e 4º dia: Parque Nacional Niokolo Koba
Na entrada do parque ou no hotel Simenti pode-se arranjar um tour em Piroga. Dá para ir para o parque em transporte público mas demora algum tempo e não fica mais barato. A viagem de dois dias custa cerca de 200€/pessoa.

5º dia: Tambacounda – Kaolack – Ndiosomone (estrada para Mbour) – (táxi para Ndagan) - Mar Lodj
Viajar de Tambacounda para Kaolack (5 horas) – Visitar o mercado da cidade e continuar a viagem ao delta nesse dia. Em Ndiosomone (estrada para Mbour) apanhar um táxi para Ndagan e ilha Mar Lodj.

6º dia: Delta Sine Saloum
Visitar Mar Lodj e apanhar uma piroga para Djifer (visitar de tarde Djifer e arredores, incluindo o delta). Se vir que é melhor vá dormir a Palmarim ou Joal Fadiou.

7º dia: Palmarin - Dakar/taxi para St Louis
De Djifer – Palmarim - Joal Fadiou (ilha das conchas) e depois para Mbour ou Dakar. E depois apanhar um táxi partilhado de Dakar – St Louis (pode não ser preciso ir a Dakar. Pode haver directo de Mbour)

8º dia: St Louis
Visitar Saint Louis – Parque Nacional de Djoud. (em tour)

9º dia: St Louis (a caminho de Dakar ao fim do dia, mas pernoitar no deserto)
Visitar Saint Louis de manhã e a meio da tarde ir para  Lompoul de táxi. Dar um passeio de camelo no deserto e tomar banho na praia de Lompoul. Ver o pôr e o nascer do sol.

10º dia: Lago rosa e Dakar
Regressar de Lompoul para Dakar e parar no lago rosa. O melhor é apanhar um táxi para Dakar que o leve a visitar o lago.

11º dia: Dakar – ilha Goré perto de Dakar
Visitar a ilha Goré  de ferry

12º dia: Dakar

13º dia: Voar de regresso a casa.

Etiquetas: