Encontros imediatos de 3º grau com os leões do Serengeti

Em viagem pelo Serengeti demos de caras várias vezes com grupos de leões. Uns mais próximos, outros mais distantes, a verdade é que um encontro com estes animais é sempre memorável. Os primeiros que encontramos estavam longe. O macho estava relaxado na sombra de uma árvore e as fêmeas aguardavam o momento da caça. 


Da segunda vez identificamos ao longe uma juba no seio da vegetação da savana. Dirigimo-nos para lá e tivemos uma agradável surpresa: não era um leão, mas sim dois leões, que se passeavam calmamente bem à nossa frente. 









Num terceiro encontro imediato de 3º grau encontramos uma leoa preparando-se para caçar, observando o espaço que a rodeia e aguardando pacientemente o momento ideal. 




O dia não iria acabar antes de encontramos uma cena de outro mundo. Ao contrário do que é habitual existiam três leoas no cimo de uma árvore. As jovens leoas subiram para a árvore e depois não conseguiam descer, criando um momento bastante cómico. Uma óptima introdução ao fantástico mundo dos felinos. 






 

No dia seguinte, na viagem de saída do parque a caminho da cratera de Ngorongoro ainda encontramos dois grandes grupos de leões, constituídos por um ou dois machos e várias fêmeas e crias.


Etiquetas: