Onde dormir em Reykjavik?

Chegar a Reykjavik não é difícil, o difícil é conseguir ficar por cá muito tempo. O alojamento na cidade não é nada barato e é muito difícil encontrar um hostel com preços satisfatórios. Para conseguir ultrapassar a questão económica pesquisamos bastante na internet e encontramos aquele que nos pareceu a melhor escolha.



Nós escolhemos Reykjavik City Hostel a 2 km do centro da cidade porque era bastante mais barato do que os que se localizam no centro. Como o bus para o centro custa 2€ (350 ISK) vale a pena ficar um pouco longe. Estacionamento gratuito é uma vantagem para quem decide alugar carro na Islândia.





 A recepção do hostel está aberta 24 horas por dia, mas o check-in é possível a partir das 14:00 h e é necessário apresentar um documento de identificação ou passaporte no check-in. O check-out é às 10:00 h. Como chegamos tarde e saímos cedo esta opção era perfeita.



É possível guardar a bagagem na chegada e saída, embora o seu armazenamento a longo prazo requeira o pagamento de uma taxa. A roupa de cama está incluída nos quartos duplos. No entanto, nos dormitórios tem que levar o seu próprio saco-cama ou alugar no hostel - 1250 ISK. O pequeno-almoço não está incluído mas pode ser adquirido. Nó comemos o pequeno-almoço que é bastante abundante com opções orgânicas. Deu até para fazermos sandes para levar connosco para durante o dia. Sendo assim, por 1450 ISK, às 07h00 já estávamos sentados na cozinha prontos para começar mais um dia. 

Como o hostel tem cozinha é perfeito. Dá para cozinhar todas as refeições lá. O hostel possui um lounge comum enorme e com bastantes jogos, café, acesso gratuito à internet, cozinha e lavandaria. Tudo está aberto 24 horas por dia. Para nós foi uma óptima opção e tem tudo aquilo que um verdadeiro viajante necessita.



No hostel é possível fazer reservas para passeios (tours) e outros serviços, nomeadamente aluguer de automóveis e bicicletas, assim como reservas para os outros 35 albergues HI da Islândia. Quem quiser fazer reservas de excursões antes da chegar pode contactar tours@hostel.is.


Nós ficamos alojados num dormitório de 4 camas e pagamos 3450 IS /pessoa por noite. Dividimos o quarto com 2 espanhóis. Adoramos a nossa estadia por aqui. O ambiente é fenomenal, sempre animado, com muitos viajantes de todo o mundo prontos para incitar uma nova conversa. O tema, esse é sempre o mesmo: viagens.


O hostel também tem um parque de campismo ao lado. Os campistas podem usar os serviços do hostel mediante o pagamento de uma tarifa adicional e tê inclusive duas cozinhas e grelhadores. Para quem tem um budget mais apertado ou para quem chega a Reykjavik e encontra tudo lotado esta pode ser uma óptima opção.



Dados práticos:

Nome: Reykjavik City Hostel
Morada: Sundlaugavegur 34, 105 Reykjavík
GPS: 64° 8,793'N, 21° 52,483'W
Tel:  (+354) 553-8110
Fax: (+354) 588-9201
Email: reykjavikcity@hostel.is
Dica: Leve o seu cartão HI.



Como chegar:
Bus: Terminal Rodoviário BSI – Basta apanhar o autocarro n º 14 até à paragem Laugarásvegur. O mesmo autocarro sai do Reykjavik City Hostel em direcção ao centro da cidade e à estação rodoviária central.


Aeroportos: Aeroporto de Keflavik situa-se a 50 km do hostel e a empresa Airport Express fazem a conexão dos vôos com os principais hotéis e hostels da cidade (este está incluído). O Aerporto Doméstico fica a 3 km. Para chegar ao hostel basta apanhar o autocarro n º 15 para Hlemmur, mudar para o autocarro n º 14 e sair na paragem de autocarro Laugarásvegur.

Etiquetas: