Skywalk Observatory, uma vista 52 andares acima das ruas de Boston

A Prudential Tower é um arranha-céus em Boston, com 229 m de altura, e 52 andares. Concluído em 1964, não é hoje o edifício mais alto de Boston, mas é aquele que atrai mais visitantes, principalmente porque no seu topo podemos apreciar uma vista de 360 graus sobre Boston, Cambridge e arredores.


Do topo podemos admirar o centro financeiro da cidade, com os seus característicos arranha-céus, mas também a zona do porto, a zona ribeirinha, e Cambridge, com a sua atraente arquitectura e disposição. Aliás, a própria cidade de Boston denuncia claramente as suas raízes coloniais no que toca ao estilo das construções e ao seu ordenamento.



A propósito, no mesmo local pode também visitar-se o Dreams of Freedom Museum que retrata a importância dos emigrantes nesta cidade, em que um em cada três habitantes nasceu fora do país e onde se falam mais de 140 línguas!




Além disso, no próprio observatório, funciona também o restaurante Top of the Hub. Aqui poderão apreciar uma refeição "with a view", se tiverem uma carteira preparada para voos altos!




Dados práticos:



Nome: Skywalk Observatory

Horário: está aberto 365 dias por ano, desde as 10.00 am até às 8.00 pm (4 de Novembro a 10 de Março); desde as 10.00 am até às 10.00 pm (11 de março a 3 de Novembro); a última entrada é meia hora antes do fecho.
Preço: $16/adulto, $9/jovem (até 12 anos),
Como comprar: É possível comprar os bilhetes no quiosque do observatório na Prudential Arcade ou na entrada, localizada no 50º andar na Prudential Tower. Existem outras opções de ingresso, tais como adquirindo o Boston CityPASS, ou o Boston Explorer Pass.
Também pode segui-los no facebook e deixar-se encantar com as fotografias.

Classificação: ****


Etiquetas: