Comer em Lisboa: um Blend de sabores e vida no Bairro Alto

O panorama gastronómico do Bairro Alto, em Lisboa, tem recentemente mais um nome de referência: Blend, um restaurante onde a cozinha gourmet é degustada num ambiente selecto mas ao mesmo tempo relaxado.


O recente, mas já robusto, sucesso do Blend é sustentado numa equipa de luxo; é propriedade de Ricardo Quaresma, famosa estrela do mundo do futebol, e tem na equipa culinária dois nomes já bem conhecidos do meio: o chef António Amorim, segundo lugar no concurso "Chefe Cozinheiro do Ano " em 2009, e Chakall, o famoso chef argentino, autor de vários livros de receitas e líder de programas televisivos, e co-autor do menu.



O logótipo do restaurante capta a sua essência: "Mixing flavours & life", ou seja, misturando sabores e a vida. Localizado bem no centro do Bairro Alto, e aberto desde Dezembro de 2013, este restaurante aposta num serviço de qualidade  assente num conceito de mistura harmoniosa de sabores, resultando em pratos deliciosos e cuidadosamente apresentados, sendo aconselhável que os partilhe com a sua companhia. Uma vez que nós sempre partilhamos os pratos que escolhemos em restaurantes, estávamos em casa! O último toque de sabor nos pratos é dado pelo forno de lenha pelo qual passa a maioria dos pedidos.



Optamos, como entrada, pelo tataki de atum com espargo de espinafres e palha de alho francês (14), um prato que impressiona pela sua simplicidade e pela sua apresentação, e que nos deixou com água na boca para o que virá a seguir...


De seguida, como 1º prato, polvo com pimentos acompanhado com açorda de cogumelos (16). Uma mistura de sabores simplesmente divinal.


Por fim, como 2º prato, escolhemos as bochechas de porco com puré de batata, cebola crispy e cebolinho (13). Um prato mais tradicional, mas de chorar por mais!


De sobremesa, não resistimos à empanada de dulce de leche e queijo (8€)... Vinda directamente do forno de lenha, a maneira mais doce e saborosa de acabar a refeição!


Outro blend que o restaurante consegue fazer com sucesso é transformar-se num bar a partir das 22.30h, alterando-se o ambiente, com um DJ a oferecer mais uma mistura, desta vez musical.


Resumindo: a aposta numa equipa de estrelas na cozinha e num conceito inovador na ementa, assim como num espaço acolhedor, fazem deste restaurante uma escolha soberba para um jantar intimista, juntamente com a sua companhia preferida, ou então, pura e simplesmente, um local de repouso merecido para um jantar fabuloso no final de um dia cansativo a percorrer as ruas de Lisboa! 



Dados práticos:

Nome: Blend
Email: reservas@blend-bairroalto.com
Morada: Rua do Norte 24, 1200-286 Lisboa
Tel: +351 21 347 13 83 / +351 91 644 27 22
Horário: Segunda a Quarta: 19h00 às 24h
               Quinta a Sábado:  19h00 às 02h00
               Encerra ao Domingo

Também pode segui-los no facebook e deixar-se encantar com as fotografias.

Classificação: *****

Etiquetas: