Destino: ÁFRICA

Há muito tempo que o Viajar entre Viagens tem vontade de conhecer o continente africano. Faz tanto tempo que já perdemos a conta às vezes que para lá programamos viagens. Haviam sempre outros destinos que surgiam, outros projectos que apareciam e outras viagens que nos desviavam.  


No entanto, este ano decidimos que não podíamos adiar mais. Já conhecemos alguns países do norte de África mas na verdadeira África negra somos "virgens". Uma das razões que nos fez sempre adiar as viagens pelos países africanos foram os custos económicos associados. Viajar neste continente não é barato, já que as infraestruturas de apoio ao turismo são poucas, e as que existem cobram-se de preços exorbitantes. Ponderamos várias vezes conhecer África integrando viagens mais ou menos organizadas mas a experiência parecia-nos menos autêntica. Foi então que, apenas duas semanas depois de regressar da Rota da Seda, quando a mochila ainda nem sequer tinha sido desfeita e a adrenalina ainda corria encarcerada dentro das nossas veias, que num momento de loucura, compramos passagens aéreas de ida e volta para Dakar, no Senegal. E estava feito. O mais difícil é sempre comprar o bilhete de avião. O resto vem com o tempo. 


Agora que a data da viagem se aproxima a viagem parece mais real. Vamos para África em Dezembro. Vamos conhecer as cores quentes e fortes deste continente.   

Etiquetas: