Se uns fazem tubing em Vang Vieng outros desfrutam da beleza natural

Vang Vieng é a meca dos backpackers aventureiros no Laos. Todos os anos rumam aqui centenas de mochileiros para fazerem "tubing", uma actividade que consiste em descer o rio sentado numa câmara de ar de camião. Pelo caminho, ou seja pelo rio abaixo, existem vários bares que vendem bebidas e comida capaz de colocar os aventureiros eufóricos. No menu existe a chamada happy pizza, cujos ingredientes principais variam entre cogumelos alucinogénicos ou marijuana. Há também várias bebidas que, para além do álcool, incluem ingredientes surpresas! O resultado não poderia ser muito bom. Aparentemente, só desde Abril deste ano, já morreram mais de 70 estrangeiros aqui.


A verdade é que todos estão mais ou menos conscientes dos riscos que enfrentam mas menosprezam claramente a forca da natureza (e afins). Estamos na época das monções e o rio corre com um caudal enorme. A água apresenta bastante força. Para os mais audazes isto representa adrenalina.


Achamos que nesta altura do ano, seria altamente imprudente fazer tunning, pelo que optamos por alugar duas bicicletas e explorar as áreas rurais próximas. Até porque esta era muito mais a nossa onda. 


Ainda bem que o fizemos porque pudemos desfrutar da magnífica paisagem cársica de Vang Vieng, das belíssimas aldeias localizadas no meio dos arrozais e desfrutar dos sorrisos da população local. Em troca, não chegamos a Vang Vieng com pernas partidas ou outras lesões. Chegamos sim, com belas fotos e culturalmente mais enriquecidos.  


Etiquetas: