Tarabuco

Em Sucre instalamo-nos no Hostal Wasi Masi. É lindo. Por fora é uma casa muito normal mas tem um bonito pátio interior e os quartos são um espanto. Tenho uma cama turca e um banho no quarto incrível. Acho que mereci depois da visita à mina!!


A partir de Sucre apanhamos um bus local para Tarabuco, um "pueblo" no seio da cordilheira de Los Fraises. Depois de duas horas de viagem chegamos a uma aldeia tipicamente boliviana. Aos domingos existe aqui um mercado regional de artesanato. O pueblo está cheio de "mamitas" (as senhoras bolivianas com trajes típicos). Pode-se ver vários grupos étnicos da Bolívia porque as pessoas vestem roupas diferentes.


Vê-se bastante pobreza e uma tentativa de vender o máximo aos turistas (porque são os que melhor pagam). Este local é um encanto para os amantes da fotografia. E, para além das compras, o que mais fiz foi "sacar foto". Vale a pena a visita. Não pelas compras, porque os preços são mais caros ou iguais as outras cidades bolivianas, mas pela injecção cultural deste povo.


Etiquetas: