Salar de Uyuni

Chegamos hoje a Uyuni. Fizemos uma viagem fantástica pelas lagunas da Bolívia, pelo deserto e pelo altiplano andino durante três dias. Hoje atravessamos o Salar de Uyuni e a ilha do Pescado. Esta viagem foi altamente.


Conhecemos montes de gente. No nosso jipe viajávamos sete: nós e cinco franceses. Um dos casais está a dar a volta ao mundo e chegaram da Ilha da Páscoa. Parece que são professores mas em França. As coisas são bem mais fáceis para viajar por lá! Eles tiraram uma licença em que podem ficar sem trabalhar meio ano com metade do vencimento. Isto é que era vida para mim...


No outro jipe vem outro casal português, arquitectos, que vivem em Madrid, um chileno, duas americanas e uma brasileira. Estes dias foram muito divertidos. O pessoal é muito fixe e a paisagem cuida do resto! Estivemos um pouco stressados para atravessar a fronteira do Chile com a Bolívia porque não encontrávamos o papel da migração. Mas tudo se resolveu e passamos bem.


Na Bolívia a paisagem é fenomenal. Lagunas incríveis, desertos, montanhas, vulcões, geysers, salares... Que mais se pode querer? Foi muito BOM!!! O Salar de Uyuni é a cereja no topo do bolo. Indescritível... toda a gente tem que ver. Nenhuma imagem vale mil palavras!!


Agora estamos em Uyuni. No Hosteling International. Não é mau mas é um pouco caro. Visitamos o cemitério de comboios (surreal) e um mercado semanal muito típico e que me encheu o goto! Amanhã vamos para Potosi.

Etiquetas: