Em San Pedro de Atacama depois do Choque!

Já estamos em San Pedro de Atacama. Chegamos ao Chile no dia 18 de Julho e tudo correu muito bem. O nosso hostel era porreiro e a cidade vale a pena. Não tem a magnificência de uma Paris ou a luxuria de uma Londres mas poderia ser uma qualquer cidade europeia não fossem os zero graus nas noites de Julho!!! Nada mau para um primeiro choque. Mas para quem me conhece sabe que o tempo não me iria dissuadir... San Pedro cá vamos nós!!!


Com uma viagem de bus de 23 horas atravessamos o deserto de Atacama e chegamos a San Pedro. Tudo parecia correr bem quando o rapaz do hosteling international me diz:


- Carlita, vais-me matar... vendi tua habitation...
- Estais brincando comigo!! - pensei eu!



Afinal não. Era mesmo verdade. Depois de uma hora de finca pé, da minha parte, e de várias tentativas, da parte dele, para irmos para outro hostel tudo se resolveu. Arranjou-nos um quarto partilhado com duas estudantes de psicologia brasileiras. A Paula e a Fernanda. São de São Paulo e demo-nos muito bem.


Agora, instalados em San Pedro, arranjamos um tour para as lagunas altiplânicas. Visitamos o Salar de Atacama, o oásis de Jerez, a aldeia de Toconao e as lagunas do altiplano com a Atacama Connection. E recomenda-se. Vale bem a pena. O nosso guia, o Andrés, é muito simpático e prestativo. A viagem é fabulosa. Digna do turista mais exigente. O salar de Atacama é uma imensidão de sal a perder de vista, cheio de flamingos. As lagunas deixam qualquer éden perdido de inveja. Se existe algum paraíso na Terra... nós encontramo-lo!! Quero mais. Este tour e soberbo!


Etiquetas: