Lima

Hoje chegamos a Lima às quatro da tarde, no bus da Etrusca, vindos de Huancayo. A primeira vista Lima parece... não sei bem o quê mas está ao nivel de qualquer cidade indiana! Apanhamos um táxi para Miraflores. O nosso hostel é uma lufada de ar fresco. O dono é muito simpático e o nosso quarto e todo o hostel é muito agradável e caseiro! Compramos as passagens de bus na Cruz del Sur para Huaraz (para amanhã à noite) e tratamos de deixar a roupa para a lavandaria.


Saímos já bastante tarde do hostel. Já passava das cinco da tarde. No entanto, ainda deu tempo de visitar o mercado dos índios e o bairro de Miraflores até ao LocoMar, um shopping construído nas falésias que vertiginosamente terminam no oceano Pacifico. Jantamos no restaurante Vista al Mar, caro mas com vistas vertiginosas sobre o oceano, a praia e a capital peruana.


No segundo dia em Lima visitamos o centro histórico, o mosteiro de São Francisco e as catacumbas, bem como o museu da inquisição. Mas o ex-libris do dia foi o parapente nas falésias de Miraflores. Grande aventura... a nunca mais esquecer!


Etiquetas: